Prefeito Gilberto Jr. inaugura ponte sobre o riacho Taboca em Floriano

11/05/2015 10h57


Fonte Secom

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Jr. inaugura ponte sobre o riacho Taboca em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Na tarde de sexta, 08, o Prefeito Gilberto Júnior reuniu a comunidade, secretários municipais e o deputado Gustavo Neiva para solenidade de inauguração da Ponte sobre o Riacho Taboca.

A antiga estrutura de madeira foi retirada e deu lugar a uma ponte com base de pedrae vigas de aço e concreto armado. Com 14 metros de extensão, 4,5 metros de largura e cabeceiras feitas com cabo de aço, a nova ponte custou cerca de 230 mil reais.

Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliarPrefeito Gilberto Jr. inaugura ponte sobre o riacho Taboca em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

A obra foi realizada com recursos próprios e faz parte do projeto de recuperação das principais pontes do município. “Já entregamos a ponte da Manga, e hoje estamos aqui realizando o sonho da população com uma ponte resistente, e assim como as demais, essa estrutura suporta até 45 toneladas,” disse George Everson, secretário de infraestrutura.

A ponte Joaquim Batista sobre o Riacho da Taboca liga a zona urbana a mais de 20 comunidades rurais, além da estação de captação dágua da Agespisa e as Fazendas Escolas do Colégio Técnico Federal de Floriano.

Os moradores da região comemoraram, “...há muito tempo pedíamos por algo assim, uma ponte com boa estrutura que não viesse a se estragar com tanta facilidade. Agora acabou-se os tempos de dificuldade, podemos escoar nossa pequena produção com tranquilidade sem medo de ficar pra traz por causa das enchentes do riacho que não permitiam a nossa travessia,” falou Antônio de Clara, morador da região.

Imagem: Waldemir MirandaClique para ampliarPrefeito Gilberto Jr. inaugura ponte sobre o riacho Taboca em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Segundo o Prefeito Gilberto Júnior a previsão é que outras duas pontes sejam entregues até o aniversário da cidade, 08 de julho, “esta é a segunda ponte de concreto armado que entregamos aos florianenses, optamos por uma estrutura segura e resistente que possa durar muitos anos. Estamos aqui na inauguração, mas a nossa equipe já começou a desmontar a ponte da localidade Barra do Coqueiro, e logo vamos inaugurar ela também, e até o aniversário de Floriano vamos entregar também a ponte do Tabuleiro do Mato. E no segundo semestre dar continuar ao projeto de mobilidade nas comunidades rurais,” disse.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Jr. inaugura ponte sobre o riacho Taboca em Floriano(Imagem:Waldemir Miranda)

Tópicos: ponte, estrutura, riacho