Prefeito Gilberto Jr e Sec. Bigman têm audiência com Secretário Estadual de Saúde

08/03/2015 08h00


Fonte SECOM

O Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Bigman Barbosa, bem como do Diretor Administrativo, Aislan Lira, estiveram reunidos na última quinta-feira 05/03 com o Secretário Estadual de Saúde, Francisco Santos, em Teresina.

Na audiência foram tratados vários assuntos de interesse de Floriano, principalmente em relação a obras conveniadas entre o município e o Estado do Piauí que se encontram paralisadas.

A conclusão da Policlínica, da UPA (Bairro Matadouro) e do funcionamento do Centro de Imagens do Hospital Tibério Nunes foram alguns dos principais temas abordados.

Imagem: SECOMPrefeito Gilberto Jr e Sec. Bigman têm audiência com Secretário Estadual de Saúde.(Imagem:SECOM)

Tanto a Policlínica quanto a UPA, cujos prédios já estão erguidos e se encontram bem avançados, estão travadas por questões burocráticas. Vários encaminhamentos envolvendo as secretarias Estadual e Municipal de Saúde foram acertados buscando uma solução para o s dois casos.

"Técnicos das duas secretarias vão se reunir para ver as adaptações que deverão ser feitas nos dois projetos, principalmente em relação aos custos para a conclusão",
afirmou o Secretário Bigman Barbosa.

O Prefeito Gilberto Júnior afirmou que a reunião trouxe grandes expectativas porque ficou demonstrada a viabilidade da UPA de Floriano, bem como da Policlínica, desafogando a enorme demanda que hoje pesa ao Hospital Regional Tibério Nunes.

"Hoje o HTN concentra serviços de urgência, emergência e atendimentos eletivos. A UPA e a Policlínica mudarão essa realidade para melhor atender a população",
disse ele.

Imagem: SECOMPrefeito Gilberto Jr e Sec. Bigman têm audiência com Secretário Estadual de Saúde.(Imagem:SECOM)

Para o Secretário Estadual, Francisco Santos, que por ter exercido durante muito tempo sua profissão de médico em Floriano, conhece bem a realidade local, a colocação em funcionamento dos dois novos empreendimentos de saúde pública trará um novo dimensionamento para o setor de saúde da região de Floriano.

"A ideia é que sirva também para os municípios próximos porque Floriano é um grande centro da região e as demandas poderão ser resolvidas sem necessidade da constante busca pela capital".

Outros temas de importância tratados na reunião foi a pactuação entre o Município de Floriano e o Hospital Tibério Nunes e a possibilidade de um serviço de oncologia (tratamento de câncer) em Floriano.