Prefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano

20/11/2014 07h49


Fonte Secom

Na tarde desta quarta-feira (19), o Prefeito Gilberto Júnior entregou a ordem de serviço para construção de 05 pontes que ligam as comunidades rurais ao município de Floriano. O lançamento da ordem de serviço aconteceu no bairro Taboca, onde a ponte que dá acesso a localidade Casulo e demais comunidades rurais estava inutilizada desde o início deste ano.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano.

A ordem de serviço é no valor de R$ 828. 462,23 e deverá ser utilizada na construção das pontes da Taboca, Manga, Tabuleirinho, Boca da Entrada e Barra do Coqueiro. A construtora que ganhou a licitação vai utilizar estruturas de aço e concreto na construção das pontes.

“O serviço já começa esta semana, e as duas primeiras pontes a serem construídas serão das comunidades Taboca e Manga, as duas irão ser feitas ao mesmo tempo. Em seguida será a vez das outras pontes já licitadas,”
disse Cézar Pedrosa, Secretário de Governo.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

As longarinas serão de aço, e o tablado da passagem de concreto, as pontes terão a capacidade para suportar 45 toneladas. As primeiras pontes deverão ser entregues num prazo de 90 dias.

O Prefeito Gilberto Júnior, entregou a ordem de serviço a construtora licitada – Labor Construtora LTDA – e fez uma visita a ponte do bairro Taboca acompanhado dos secretários George Everson (Infraestrutura), Idílio Macedo (Desenvolvimento Econômico) e Marcos Veras (Comunicação).

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

O Prefeito ainda cumprimentou os moradores e falou que logo a ponte estará pronta, facilitando o livre acesso as comunidades.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito entrega ordem de serviço para construção de pontes em Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Na ocasião foi anunciado que em 2015, a Prefeitura dará inicio ao asfalto ecológico, e as primeiras localidades contempladas serão bairro Guia e Tabuleiro do Mato.

O asfalto ecológico é uma das soluções encontradas para compactar a terra e acabar com o incômodo da poeira e do lamaçal na estrada, problemas estruturais que são enfrentados diariamente pelos moradores dessas comunidades.