Prefeito define cronograma para eleição do Conselho Tutelar de Floriano

17/04/2015 09h45


Fonte Secom

Imagem: SecomPrefeito Gilberto Júnior e Secretária Joara Lima.(Imagem:Secom)Prefeito Gilberto Júnior e Secretária Joara Lima.

Em despacho com a Secretária do Desenvolvimento Social, Joara Lima, na manhã de quarta-feira (15), o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, definiu o cronograma para a eleição do Conselho Tutelar de Floriano que acontecerá no dia 04 de outubro próximo.

A primeira etapa do certame de escolha dos novos conselheiros terá início no dia 27 de abril. Até o dia 22 de maio, os interessados deverão fazer suas inscrições e entrega de documentos. As fases seguintes serão: análise de documentos (até 29 de maio); publicação da lista dos habilitados e não habilitados (até 10 de junho); prazo para recursos (de 11 a 16 de junho); publicação de habilitados após recurso (17 de junho); divulgação de local e data para capacitação (18 e 19 de junho); capacitação obrigatória (22 e 23 de junho).

O cronograma segue até a realização da eleição em 04 de outubro e a posse que se dará no dia 10 de janeiro de 2016. A data da eleição é unificada para todos os municípios que têm Conselho Tutelar.

A eleição para o Conselho Tutelar será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a participação constante do Ministério Público.

Em Floriano deverão ser eleitos 5 (cinco) conselheiros tutelares sendo que os atuais poderão ser reeleitos. Segundo o Prefeito Gilberto Júnior, o processo eletivo será feito através de urna eletrônica havendo a previsão de que serão 04 (quatro) sessões de votação.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews