Prefeito de Floriano fala sobre desafios da Gestão Pública

31/01/2013 13h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Prefeito do município de Floriano, Gilberto Júnior, após assumir a gestão e fazer os primeiros levantamentos, ressalta que a situação do município é crítica e precisa de ação urgente pra que tenham continuidade as atividades básicas necessárias para o desenvolvimento do município.

Gilberto Júnior pontuou alguns dos principais problemas enfrentados pela cidade hoje, citando o que a prefeitura pretende fazer em relação aos mesmos.

Escolas

De acordo com Gilberto Júnior serão feitas reformas nas escolas que estão necessitando de melhorias. O Prefeito afirmou já estar correndo atrás para conseguir contratos e garantir uma boa acomodação para os alunos da rede municipal de ensino.

Saúde

“Em relação a questão da saúde a gente já conversou com o Dr. Bigmam Barbosa, fizemos alguns alinhamentos com relação ao que necessita para se colocar os postos de saúde dentro da regularidade e acredito que a partir da próxima semana nós teremos os postos funcionando adequadamente”, disse Gilberto Júnior.

Segundo ele, na próxima semana os postos já terão disponíveis à população medicamentos e profissionais adequados para receber bem a comunidade. Gilberto Júnior frisou que a grande preocupação é a falta de medicamentos e de profissionais nos postos de saúde de Floriano.

De acordo com ele, a prefeitura estará atendendo esse serviço, que é essencial à sociedade de modo em geral.

Chafarizes

O Prefeito informou que praticamente todo os chafarizes de Floriano estão com problemas.

“Todos quebrados, todos sem manutenção. E nós estamos também tomando todas as providências necessárias para sanar os problemas do chafarizes de Floriano”.

O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento do município de Floriano, Edvaldo Araújo, já havia se manifestado sobre o mesmo problema e esclarecido que implantar essas ações objetivam concretamente oferecer segurança hídrica as populações da cidade e do interior, ampliando os equipamentos existentes e oferecendo água em quantidade e qualidade suficiente para a dessedentação humana.

Infraestrutura

Gilberto Júnior explicou que quase todos os dias tem se reunido com o Secretário de Infraestrutura, Everaldo Elvas. O Secretário tem se preocupado em deixar o Prefeito a par de como anda a questão do multirão de limpeza da cidade e outras questões.

“Ainda é uma questão difícil nesse início de mandato, mas estamos nos encaminhando para em poucos dias termos uma regularidade do serviço de limpreza urbana de modo em geral”, disse.

Servidores

Gilberto Júnior pediu a compreensão dos servidores públicos, principalmente aos efetivos. O prefeito pediu que eles realmente se coloquem à disposição da administração pública municipal.

“A gente acredita na força do servidor público. Ele deve ser respeitado e eu quero inclusive avisar a todos os servidores do município, principalmente aos efetivos, aos comissionados e aos serviços prestados que nós já estamos elaborando e vamos apresentar em nossa mensagem, que vai acontecer na sexta-feira na Câmara Municipal, nossa proposta de reforma administrativa”.

Gilberto explicou que esta reforma administrativa é muito importante, pois visa melhorar a condição de trabalho, como também a condição salarial do servidor público municipal.

Professores

Em relação à educação o Prefeito se mostrou confiante e afirmou que irá cumprir o que foi acordado entre as diversas entidades representativas de professores, representativa do Conselho de Educação, representativa do Ministério Público e Vereadores.

“Faremos todo esforço para que a gente possa diminuir esse tempo que foi pedido nesse acordo”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook