Prefeito de Floriano empossa novos secretários municipais

02/01/2023 15h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Floriano empossa novos secretários municipais(Imagem:FlorianoNews)Prefeito de Floriano empossa novos secretários municipais

Na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito de Floriano, Antônio Reis, empossou novos secretários do município. A solenidade de posse aconteceu na Prefeitura Municipal e contou com a presença de secretários e membros da gestão.

Com a saída da ex-secretária de Finanças, Josélia Rodrigues, Lauro Cronemberger que comandava a Secretaria de Administração do município, foi convidado a assumir a função, tendo como sua substitura, Renata Sinimbu. (veja a biografia dos novos secretários no final da matéria)

"2023 será um ano muito importante para a nossa administração, dei posse ao novo secretário de Finanças, Lauro Cronemberger, e temos muitos projetos a serem desenvolvidos, tudo é uma questão de planejamento, e é isso que nós estamos fazendo, está assumindo a Secretaria de Administração e Planejamento, a nossa amiga Renata, que dará continuidade aos processos, principalmente na parte de licitação para trabalharmos o quanto antes para executar ações que a população tanto precisa", disse o prefeito.

Imagem: FlorianoNewsPrefeito de Floriano, Antônio Reis(Imagem:FlorianoNews)Prefeito de Floriano, Antônio Reis

Após oito meses como Secretário de Administração, Lauro Cronemberger fez uma avaliação do seu trabalho no quadro administrativo e sobre as expectativas em sua nova função.

"Recebi a excelente missão de cuidar da Secretaria de Finanças do município. Passei oito meses na Secretaria de Administração atuando na parte de procedimentos internos, preparando o município para novos cenários que estão por vir, trabalhamos com folhas de pagamentos, procedimentos de departamento de compras, enfim, uma série de situações de melhorias e aperfeiçoamentos que se complementarizam com as finanças, então é uma missão muito bacana porque já vem sendo trabalhado uma série de ações internas para que busquemos melhorar ainda mais a nossa referência positiva do município no Estado. Recebemos a secretaria muito bem estruturada, um excelente trabalho da secretária Josélia Rodrigues, e desde dezembro estamos com o processo de transição e ao mesmo tempo desenvolvendo um processo de ações para começarmos o ano de 2023 com o pé direito", declarou o novo secretário de finanças.

Imagem: FlorianoNewsLauro Cronemberger, Secretário de Finanças de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Lauro Cronemberger, Secretário de Finanças de Floriano

A nova secretária de Administração e Planejamento do município, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de assumir o novo cargo.

"Agradeço ao prefeito pela confiança a mim depositada, e estamos juntos para trabalharmos por toda a população florianense", ratificou Renata Sinimbu.

Imagem: FlorianoNewsRenata Sinimbu, Secretária de Administração e Planejamento(Imagem:FlorianoNews)Renata Sinimbu, Secretária de Administração e Planejamento

Biografias

Lauro Antônio Cronemberger Júnior – Secretário municipal de Finanças

Lauro Antônio Cronemberger Júnior é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco - FCAP/UPE e com MBA em Marketing pela FGV.
Possui grande experiência nas áreas comercial, marketing e planejamento, atuando em multinacionais de grande porte, em vários segmentos do varejo e indústria. Atuou como consultor comercial e retornou à Floriano para acompanhar os pais a atravessar o período crítico da pandemia, tempo em que recebeu o convite do então vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis, para atuar como diretor de departamento e também na assessoria direta da Vice-Prefeitura de Floriano e do Comitê Municipal Gestor de Resultados (CMGR). Em 2 de maio de 2022, assumiu o posto de secretário municipal da secretaria municipal de Administração e Planejamento de Floriano, onde atuou aperfeiçoando procedimentos internos para preparar o município para adequar-se ao cenário da Nova Lei de Licitações, a vigorar a partir de abril/23, e também trabalhou para inserir toda a folha de pagamentos do município nas etapas de implantação do e-Social. Também atuou como presidente do Comitê Municipal Gestor de Resultados, que construiu a LOA 2023 e o novo Plano de Cargos e Salários.
Com a saída da ex-secretária de Finanças, Josélia Rodrigues, Lauro foi convidado pelo prefeito Antônio Reis para assumir a pasta.

Renata Saraiva de Sousa Sinimbu – Secretária municipal de Administração e Planejamento

Renata Saraiva de Sousa Sinimbu é formada em Licenciatura Plena em Computação pela UESPI; pós-graduada em Redes de Computador pela FATEPI; professora de nível Superior (UESPI, FECITE – Santa Maria da Vitória – BA) e Técnico (CETEB – BA); assistente Administrativa do INEC – Instituto Nordeste Cidadania; Colégio Técnico de Floriano – CTF (Administrativo do PRONATEC); comissionada da Prefeitura Municipal de Floriano, atuou por quase seis anos no Setor de Contabilidade, da Secretaria Municipal de Finanças, e desde o final de setembro de 2022 foi convidada para trabalhar como Assessora, na Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, liderando o fluxo de procedimentos dos departamentos de Licitações e de Compras, e também participando de várias ações de aperfeiçoamento no departamento de RH.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook