Prefeito de Floriano convida população para prestigiar Desfile Cívico

06/09/2022 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito de Floriano convida população para prestigiar Desfile Cívico(Imagem:Divulgação)Prefeito de Floriano convida população para prestigiar Desfile Cívico

O prefeito de Floriano, Antônio Reis, convida toda a população florianense à prestigiar o Desfile Cívico que será realizado nesta quarta-feira (07).

Este ano, o desfile cívico celebra o Bicentenário da Independência do Brasil, e acontecerá na Avenida Getúlio Vargas a partir das 08:00h com a participação de escolas municipais, estaduais e entidades representativas.

Bicentenário da Independência do Brasil

O Bicentenário da Independência do Brasil será comemorado em 7 de setembro de 2022. Oficialmente, a data comemorada para a independência do Brasil é de 7 de setembro de 1822, ocasião em que ocorreu o evento conhecido como "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Em 12 de outubro de 1822, o príncipe foi aclamado D. Pedro I, Imperador do Brasil, sendo coroado e consagrado em 1º de dezembro de 1822; e o país passou a ser conhecido como o Império do Brasil.

Foram criadas, pelo o Senado Federal e a Câmara dos Deputados, comissões especiais para preparar e idealizar ações e celebrações que envolvam a data.

Como parte das celebrações, o coração de Dom Pedro I, conservado em Formol, foi trazido pela primeira vez de Portugal para ser exposto no Itamaraty , em Brasília.
(Wikipedia)

Tópicos: prefeito, desfile, escolas