Prefeito Antonio Reis e secretário Nylfranyo visitam escola no bairro Riacho Fundo

11/01/2023 15h34


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarPrefeito Antonio Reis e secretário Nylfranyo visitam escola no bairro Riacho Fundo(Imagem:SECOM)Prefeito Antonio Reis e secretário Nylfranyo visitam escola no bairro Riacho Fundo

  1.  

Nesta terça-feira (10), o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto e o secretário municipal de Educação, Nylfranyo Ferreira, fizeram uma visita à Escola Municipal Guida de Miranda, localizada no bairro Riacho Fundo. O objetivo foi verificar in loco a estrutura da escola, que atende ao público de educação infantil até o 5º ano.

De acordo com o secretário, a escola foi reformada no ano passado, mas vem recebendo um grande número de alunos. “A escola tem 4 salas de aulas, mas já está ficando pequena para a grande procura do alunado e é porque já fizemos uma reforma em 2022”, disse Nylfranyo.

Para atender à demanda, o secretário explicou que serão adaptadas mais duas salas para comportar a quantidade crescente de alunos que estão se matriculando na escola. “O prefeito e eu entendemos que o que não pode acontecer é ficar criança sem estudar. Como medida imediata, vamos adequar a estrutura da escola da melhor forma possível para atender a todos”, concluiu.

A Rede Municipal de Educação está com o período de matrículas aberto, com oferta de vagas em todas as unidades de ensino, que somam 46 escolas, sendo 32 na zona urbana e 14 na zona rural. As vagas são para turmas no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: escola, educa??o, secret?rio