Prefeito alerta população sobre o aumento dos casos de Covid em Floriano

21/06/2022 16h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPrefeito de Floriano, Antônio Reis(Imagem:FlorianoNews)Prefeito de Floriano, Antônio Reis

O aumento dos casos de Covid-19  em todo o estado do Piauí, tem chamado a atenção das autoridades de saúde. No mês de junho, houve um aumento significativo, que de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), os casos dobraram em relação ao mês de maio.

No último dia 13, o Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) decidiu recomendar ao governo estadual novamente o decreto da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

Em Floriano, a Secretaria de Saúde de Floriano, através do Departamento de Epidemiologia, também notificou novos casos de Covid-19 no município durante o mês de junho, e desde então, vem monitorando e alertando a população sobre as medidas protetivas. 

O prefeito do município, Antônio Reis, fez um apelo para que a população continue mantendo os cuidados preventivos para que se possa evitar a proliferação do vírus.

"Eu estou preocupado, já estou conversando com a secretária de saúde, eu quero alertar a todos que se protejam, usem máscara, é um vírus que se multiplica muito rápido e precisamos ter cuidado. Essa doença não é brincadeira, desestabilizou um mundo inteiro, é um vírus perigoso, e precisamos ter atenção e cuidado", disse Antônio Reis.

Em relação a vacina, Floriano encontra-se em um estágio avançado, fazendo a aplicação da 3ª e 4ª dose para o público detrminado, o que tem contribuido para a redução de casos graves.

"A vacina é a solução, as coisas só não estão piores porque há a vacinação, e sem essa vacinação o problema não será resolvido. Quero aqui enquanto prefeito do município, pedir a todos que se dirijam aos postos de saúde para se vacinar, porque a única alternativa para evitar essa doença nefasta", convluiu o prefeito.


Tópicos: casos, prefeito, v?rus