Prazo para renovação de contratos do Fies segue até 15 de setembro, comunica FAESF

03/08/2019 09h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrazo para renovação de contratos do Fies segue até 15 de setembro, comunica FAESF.(Imagem:Divulgação)

A Faculdade de Floriano (FAESF) avisa aos alunos que conseguiram o Fies até o semestre 2017.2 (antigo Fies) que já se encontra disponível o aditamento de renovação do semestre 2019.2.

O prazo para a renovação do mesmo segue até o dia 15 de setembro de 2019, pelo site sisfiesportal.mec.gov.br.

O aditamento é um procedimento obrigatório e deve ser realizado todos os semestres pelos estudantes que têm o benefício oferecido pelo governo federal. Quem não fizer o procedimento pode perder o financiamento. A medida, no entanto, não se estende para aqueles que possuem contratos firmados com os bancos privados, o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Existem dois tipos de aditamento, o simplificado e o não simplificado. O primeiro é realizado quando não precisa fazer nenhuma alteração no contrato e pode ser feito pela internet. Já o segundo ocorre quando há a necessidade de alguma alteração no contrato e é preciso comparecer a uma agência da Caixa.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook