"Potencialidades Turísticas de Floriano" é tema de palestra no Dia Mundial do Turismo

28/09/2023 10h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar"Potencialidades Turísticas de Floriano" é tema de palestra no Dia Mundial do Turismo.

Na manhã de quarta-feira (27), em honra ao Dia Mundial do Turismo, a cidade de Floriano testemunhou um evento marcante. O prefeito Antônio Reis, acompanhado pelos secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcos Veras, e de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Chico Alves, juntamente com o vereador Enéas Maia e os alunos da Escola Municipal José Francisco Dutra, participaram de uma palestra conduzida pelo Professor Rubens Freitas. O tema em destaque foi as "Potencialidades Turísticas de Floriano", uma narrativa rica em momentos históricos e fundamentais que delinearam o surgimento e ascensão desta joia do sul do país.

O Professor Rubens Freitas traçou um fascinante panorama histórico, ressaltando a consolidação da cidade a partir da edificação do Estabelecimento Rural São Pedro de Alcântara. Este estabelecimento detém uma distinção singular como a primeira escola do Brasil criada para os filhos livres de escravas, um marco crucial promovido pela Lei do Ventre Livre. Hoje, o local se ergue como um dos mais emblemáticos símbolos turísticos de Floriano.

A palestra não apenas iluminou o passado, mas também enfatizou a importância de preservar e celebrar as raízes culturais que definem Floriano. A cidade, conhecida como a "Princesa do Sul", floresceu a partir de um legado de inclusão e educação, elementos essenciais que moldaram não apenas o seu destino, mas também a história do Brasil.
Imagem: Reprodução/Instagram

Além de seu patrimônio histórico inestimável, Floriano revelou-se um verdadeiro tesouro em termos de potencial turístico. Suas paisagens deslumbrantes, enraizadas na biodiversidade exuberante da região, oferecem um convite irresistível aos amantes da natureza. Ademais, a rica cultura local, manifestada em festas tradicionais e culinária típica, promete encantar os visitantes com uma experiência autêntica e memorável.

A palestra sobre as "Potencialidades Turísticas de Floriano" não apenas lançou luz sobre o passado notável da cidade, mas também ressaltou a promissora trajetória que ela tem à frente. Com um patrimônio histórico rico e uma natureza exuberante, Floriano se destaca como um destino turístico que oferece uma experiência enriquecedora e inspiradora para todos os que a visitam. Esta celebração do Dia Mundial do Turismo não foi apenas uma comemoração, mas um lembrete poderoso da magia que reside em nossa própria história e na promessa do futuro.
Imagem: Reprodução/Instagram


*Com informações da PMF






Tópicos: floriano, cidade, turismo