Posto de Saúde José Paraguassú promove conscientização à saúde masculina no Mix Mateus em Floriano

29/11/2023 10h53

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPosto de Saúde José Paraguassú promove conscientização à saúde masculina no Mix Mateus em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Posto de Saúde José Paraguassú promove conscientização à saúde masculina no Mix Mateus em Floriano.

Em uma iniciativa voltada para a promoção da saúde masculina, a equipe do posto de saúde José Paraguassú, em Floriano, esteve no Supermercado Mix Mateus para ministrar uma palestra informativa aos colaboradores. A ação faz parte de uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção de doenças e da atenção aos sinais que o corpo manifesta.

A campanha tem como foco destacar a relevância da saúde do homem e visa combater a estatística que aponta que os homens tendem a cuidar menos da própria saúde em comparação com as mulheres. Estudos demonstram que essa falta de atenção pode tornar os homens mais suscetíveis ao agravamento de doenças, incluindo o câncer.

Durante a palestra, profissionais de saúde abordaram temas cruciais, como a importância dos exames preventivos, hábitos saudáveis e a necessidade de estar atento aos sinais que o corpo emite. A iniciativa busca não apenas informar, mas também incentivar a adoção de práticas saudáveis e a busca por cuidados médicos preventivos.

O Supermercado Mix Mateus se tornou um espaço colaborativo para a disseminação dessas informações, evidenciando a importância da parceria entre a comunidade e os serviços de saúde locais. Ações como essa têm o potencial de impactar positivamente a saúde da população masculina, contribuindo para a prevenção e detecção precoce de doenças.

Tópicos: sa?de, doen?as, import?ncia