Policiais Militares participam de palestra sobre Lei de Tortura

05/04/2013 08h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano promoveu na manhã desta quinta-feira (04), uma capacitação para seus militares, acerca da Lei de Tortura, tema de uma lei criada internacionalmente.

“Quando se fala em tratados e convenções internacionais, foi direcionado apenas para agentes do estado, ou seja, para Policiais Militares”, disse o Soldado Luis Ferreira, ministrante da palestra.

Segundo o soldado, no Brasil também se admite a aplicação da Lei de Tortura pela Polícia Civil.

Imagem: FlorianoNewsPoliciais Militares participam de palestra sobre Lei de Tortura.(Imagem:FlorianoNews)

A palestra foi realizada no auditório da Universidade Estadual do Piauí – UESPI e foi ministrado pelo Soldado Luis Ferreira, da corporação do 3º BPM, Bacharel em direito. A capacitação teve como intuito aperfeiçoar os policiais para que eles possam prestar um bom serviço à sociedade, como também dar instruções sobre a aplicação da legislação penal no serviço Policial Militar.

Imagem: FlorianoNewsPoliciais Militares participam de palestra sobre Lei de Tortura.(Imagem:FlorianoNews)

Na palestra foram explorados os principais pontos sobre a lei 9.455/97, a chamada Lei de Tortura, que define os crimes de tortura, com o intuito de esclarecer e preparar o policial para identificar condutas que se adequem a esse tipo penal.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews