Polícia Militar e Igreja Assembleia de Deus se unem em encontro de adolescentes

25/09/2023 15h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPalestra sobre Prevenção às Drogas e Escolhas Positivas destaca a importância da parceria com a comunidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Palestra sobre Prevenção às Drogas e Escolhas Positivas destaca a importância da parceria com a comunidade.

No último sábado, dia 23, o 3° Batalhão da Polícia Militar (3° BPM) marcou presença em um encontro especial na Igreja Assembleia de Deus Madureira. O evento reuniu adolescentes e contou com uma palestra esclarecedora sobre Prevenção às Drogas e Escolhas Positivas, além de apresentar o trabalho vital realizado pela ROCAM, PROERD e Patrulha Maria da Penha.

Essa iniciativa de integração entre a Polícia Militar e a comunidade local é resultado de uma parceria sólida entre a Igreja Assembleia de Deus, o Comando de Polícia Comunitária (CPCOM) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), uma importante ferramenta de conscientização e prevenção.

Durante a palestra, os adolescentes receberam informações valiosas sobre os perigos das drogas e a importância de fazer escolhas positivas para um futuro promissor. A interação entre os jovens e os representantes da Polícia Militar fortaleceu os laços de confiança e respeito mútuo.

Além disso, os presentes puderam conhecer de perto o trabalho dedicado da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e da Patrulha Maria da Penha, iniciativas que desempenham um papel fundamental na segurança e no apoio às vítimas de violência doméstica.

Essa parceria entre a Polícia Militar e a comunidade evidencia a importância da cooperação mútua na construção de uma sociedade mais segura e consciente. O envolvimento ativo dos adolescentes nesse encontro reforça a necessidade de educação e prevenção desde cedo, promovendo uma cultura de paz e responsabilidade.

O 3° BPM reafirma seu compromisso em trabalhar lado a lado com a comunidade, fortalecendo os laços de confiança e atuando de forma proativa na promoção da segurança e bem-estar de todos os cidadãos. A parceria com a Igreja Assembleia de Deus e o apoio do PROERD são passos essenciais nessa jornada de transformação e construção de um futuro mais seguro para todos.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews