Polícia Militar destaca redução de acidentes de trânsito durante apresentação aos Oficiais do 3º BPM

02/02/2024 11h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPolícia Militar destaca redução de acidentes de trânsito durante apresentação aos Oficiais do 3º BPM.(Imagem:Reprodução/Instagram)Polícia Militar destaca redução de acidentes de trânsito durante apresentação aos Oficiais do 3º BPM.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o Tenente-Coronel Gilson Leite, Comandante do 3º BPM de Floriano, teve a honra de receber a visita do Coronel Ramos, momento marcado por uma apresentação reveladora aos Oficiais e Subtenentes concorrentes à escala de Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) no 3º BPM. O destaque da apresentação foi a abordagem dos procedimentos relativos ao trânsito e os impressionantes números positivos alcançados pela Polícia Militar do Piauí na redução de acidentes com vítimas fatais.

O Coronel Ramos compartilhou informações valiosas sobre o sucesso das operações realizadas em todo o território do Piauí. As ações abrangem não apenas as rodovias do estado, mas também os centros urbanos das cidades, onde as equipes de trânsito da PMPI têm desempenhado um papel crucial na promoção da segurança viária.

Durante a apresentação, foram destacados os procedimentos adotados pelas equipes de trânsito da PMPI, visando a redução de sinistros. O enfoque em ações preventivas, fiscalização eficiente e campanhas educativas foram elencados como elementos fundamentais para alcançar os resultados expressivos apresentados.

O Coronel Ramos ressaltou a importância da atuação coordenada e eficaz das forças policiais em todo o estado, colaborando de forma integrada para garantir a segurança no trânsito. Ele enfatizou que o comprometimento das equipes tem sido determinante para a significativa diminuição dos acidentes de trânsito com vítimas fatais.

Ao final da apresentação, o Tenente-Coronel Gilson Leite expressou sua gratidão pela visita do Coronel Ramos e elogiou o empenho e dedicação das equipes de trânsito da PMPI. Ele destacou a importância da continuidade dessas ações para a preservação da vida e segurança da população.

A reunião não apenas evidenciou os esforços da Polícia Militar do Piauí na redução de acidentes de trânsito, mas também fortaleceu o compromisso das forças policiais em manter um ambiente seguro e harmonioso nas estradas e centros urbanos do estado.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, equipes, coronel