Polícia Militar de Floriano recupera motocicleta furtada após perseguição nas ruas da cidade

27/12/2023 10h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPolícia Militar de Floriano recupera motocicleta furtada após perseguição nas ruas da cidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)Polícia Militar de Floriano recupera motocicleta furtada após perseguição nas ruas da cidade.

Na noite dessa terça-feira (26), por volta das 20h30, a equipe de serviço do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, através da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), realizou uma operação bem-sucedida que resultou na recuperação de uma motocicleta furtada no bairro São Cristóvão.

Durante patrulhamento pela Avenida Fauzer Bucar, os policiais da ROCAM avistaram um indivíduo em atitude suspeita, sem capacete, conduzindo uma motocicleta Honda GC Fan prata de placa LWB ...57. Ao receber voz de parada, o suspeito desobedeceu e iniciou uma fuga pelas ruas e avenidas da cidade, desrespeitando diversas normas de trânsito.

O fugitivo, em sua tentativa de escapar, ultrapassou sinais vermelhos, trafegou na contramão, e atingiu altas velocidades, colocando em risco a segurança no trânsito. A perseguição culminou com o indivíduo abandonando a motocicleta na Avenida Esmaragdo de Freitas, próximo ao campo da Rua 7 de Setembro, e adentrando em uma área de mata fechada e escura, seguindo em direção às margens do rio Parnaíba.

A motocicleta recuperada foi removida para a Delegacia de Polícia, onde será restituída ao legítimo proprietário. Este, ao ser contatado pela Polícia, informou que seu veículo havia sido furtado na tarde do mesmo dia.

A ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Floriano demonstra o comprometimento das forças de segurança com a preservação da ordem pública e a recuperação de bens furtados, promovendo a sensação de segurança na comunidade. A população é incentivada a colaborar com informações que auxiliem na identificação e prisão de suspeitos, fortalecendo assim a parceria entre a polícia e a comunidade local.