Polícia Militar de Floriano recaptura fugitivo da Penitenciária Vereda Grande

10/03/2024 19h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A cidade de Floriano respira aliviada após a bem-sucedida recaptura do fugitivo Wagner Bezerra Lima, condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva. Wagner evadiu-se da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), na última sexta-feira (08), mas a rápida ação conjunta da Polícia Militar, BEPI, Secretaria de Justiça (Sejus), população e imprensa garantiu o sucesso da operação.

Na manhã deste domingo (10), as equipes do 3° BPM localizaram Wagner na zona rural de Floriano, onde foi efetuada sua prisão. O fugitivo, que estava foragido desde sexta-feira, foi encaminhado de volta à penitenciária, restabelecendo a ordem na região.
Imagem: DivulgaçãoWagner Bezerra Lima, condenado pelo assassinato de policial militar, é detido após fuga da Penitenciária Gonçalo de Castro(Imagem:Divulgação)Wagner Bezerra Lima, condenado pelo assassinato de policial militar, é recapturado após fuga da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande).

O caso de Wagner Bezerra Lima ganhou destaque em 2017, quando foi condenado pelo brutal assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, ocorrido dentro de uma delegacia em Paquetá. Daniel foi morto com a própria arma, resultando na condenação de Wagner a três décadas de prisão.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) emitiu uma nota destacando o trabalho eficiente das forças de segurança na recaptura do fugitivo e informando que será conduzida uma investigação para apurar as causas da fuga. 

O retorno de Wagner à prisão encerra um episódio de tensão na cidade, e as autoridades locais expressaram gratidão pela cooperação da comunidade e pela eficiência das forças de segurança. O trabalho conjunto demonstrou a eficácia da integração entre as diversas instituições, assegurando a rápida resolução de um caso delicado que envolvia um criminoso de alta periculosidade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: wagner, fugitivo, pris?o