Polícia Militar de Floriano prende suspeito de furto e recupera pertences das vítimas

10/02/2024 11h21

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Divulgação/PMPolícia Militar de Floriano prende suspeito de furto e recupera pertences das vítimas.(Imagem:Divulgação)Polícia Militar de Floriano prende suspeito de furto e recupera pertences das vítimas.

Na manhã dessa sexta-feira (09), uma equipe de serviço de viatura do 3º BPM de Floriano assumiu o plantão com informações cruciais sobre um caso de furto ocorrido em um alojamento de trabalhadores de calçamento de ruas. De acordo com relatos da equipe anterior, um indivíduo identificado como V. L. M. da S. havia solicitado emprego na obra e, ao ser contratado, cometeu o furto de vários documentos pessoais de outros trabalhadores e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister.

Assim que tomaram conhecimento do ocorrido, a equipe policial deu início às diligências para localizar o suspeito. Por volta das 9h30min, receberam um chamado via 190 informando que o indivíduo havia sido avistado trafegando pela cidade em outra motocicleta. Após um trabalho conjunto com uma das vítimas, obtiveram a informação de que o suspeito estava em um bar localizado na Avenida Calisto Lobo, bairro Tiberão, próximo a um posto de combustível.

Ao abordarem o suspeito no local, encontraram em sua posse documentos pessoais de duas vítimas, além de uma quantia em dinheiro, uma faca pequena e uma motocicleta Yamaha Crypton de cor bege, diferente da moto furtada. Questionado sobre o furto da motocicleta, o indivíduo negou, admitindo apenas o roubo dos pertences.

Diante dos fatos, V. L. M. da S. foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais. Foi constatado que o suspeito possui passagens pelo sistema prisional dos estados do Piauí e de São Paulo.

Embora a motocicleta encontrada não apresentasse restrições de roubo ou furto, apenas restrições administrativas, a equipe de trânsito foi acionada para aplicar as medidas previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro. A moto foi encaminhada ao pátio da VIP Leilões.

A ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Floriano resultou na prisão do suspeito e na recuperação dos pertences das vítimas, demonstrando o compromisso da corporação em garantir a segurança e a ordem pública na cidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: motocicleta, furto, suspeito