Polícia desvenda crimes e prende nove em Floriano

18/07/2016 13h25


Fonte Cidadeverde.com

A Delegacia Regional de Floriano realizou, entre os dias 07 e 14 deste mês, nove prisões na cidade relacionadas ao combate de diversos crimes. Entre os suspeitos estão dois suspeitos de latrocínio.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDelegacia de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Delegacia de Floriano

A polícia cumpriu mandado de prisão contra Elvis Thiago do Nascimento Silva suspeito de matar um homem em uma tentativa de roubo, ocorrido na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no dia 21 de junho.

O suspeito teria ido ao local acompanhado de um parceiro no intuito de subtrair a arma do vigilante. Após trocas de tiros, Elvis Thiago teria atingido um colega do vigilante que estava no local.

Foi apreendido um adolescente suspeito de ter entrado em um comércio no bairro Pau Ferrado e de posse de uma arma de fogo anunciado o roubo, no último dia 14. Segundo o próprio adolescente, o filho do proprietário do local teria se movido de forma abrupta, tendo ele acreditado que ocorreria alguma reação e por isso disparado contra a cabeça do rapaz. A vítima sobreviveu, mas ainda se encontra em recuperação dos ferimentos.

Estupro e Roubo
Foi apreendido em 07 de julho o adolescente de 15 anos B.S.F, suspeito de ter invadido um comércio no centro da cidade, rendido uma funcionária com uma faca, subtraído valores, pertences e a estuprado. Em ação conjunta entre as policiais civil e militar, o suspeito foi preso em flagrante delito em menos de uma hora após o crime, sendo autuado e encaminhado para o Centro de Internação Provisório na cidade de Teresina.

Crime de Incêndio
Em 10 de julho foi autuado em flagrante delito Magno Henrique Reis Mendes. O suspeito teria ateado fogo na residência de sua companheira na região central da cidade de Floriano.

Roubo Qualificado
Em 14 de julho foi preso Lucas Emanuel Oliveira, autuado em flagrante pelo crime de roubo. O suspeito atuava na região central da cidade de Floriano sempre da mesma forma. Ele procurava mulheres seguindo sozinha, e, de posse de uma faca, subtraía seus pertences. Ainda no mesmo dia foi também autuado Alisson Silva Camelo, acusado de ter, juntamente com um parceiro, realizado um roubo munido de arma de fogo, a uma motocicleta na cidade de Floriano. O suspeito negou a prática do crime, mas foi reconhecido pela vítima.

Violência Doméstica
Foram autuado Gustavo Borges da Silva e José Araújo Costa Junior, em 09 de julho, e Ivan Vieira Dos Santos em 13 de julho, sendo os três suspeitos de ter praticado violência doméstica.

Segundo o Delegado Regional de Floriano Assis Carvalho e os delegados Walter Junior e Luana Alves, 1º e 2º DP respectivamente, existe um compromisso por parte de todos os policiais que fazem parte da 2ª DRPC de Floriano, os quais vêm trabalhando diuturnamente para combater a criminalidade na cidade. Além de haver um trabalho integrado com as polícias militar e rodoviária federal, parceiros em diversas ações.