PolÃcia Civil deflagra operação "Mercadinho do Crime" em Floriano
16/05/2025 12h56Na tarde da última quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Floriano, com o apoio de outras unidades da Seccional local, deflagrou a operação “Mercadinho do Crime”. A ação teve como alvo um estabelecimento comercial localizado na Avenida Eurípedes de Aguiar, no Centro da cidade.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão contra o comércio, que funciona 24 horas por dia e é investigado por envolvimento em diversos crimes, incluindo receptação, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes tributários.
Segundo as investigações, o local estaria recebendo valores provenientes de crimes através de transações com cartões bancários furtados ou roubados, utilizando a modalidade de pagamento por aproximação. A prática estaria sendo realizada de forma recorrente, configurando um esquema criminoso para encobrir a origem ilícita dos recursos.
Imagem: Reprodução/Instagram
Polícia Civil deflagra operação "Mercadinho do Crime" em Floriano.

Na mesma data, foram adotadas medidas judiciais de bloqueio de valores em contas bancárias vinculadas aos investigados, com o objetivo de garantir o ressarcimento das vítimas. Durante o cumprimento do mandado, diversos objetos de interesse da investigação foram apreendidos.
A DEPATRI destaca que esta é mais uma ação direcionada a combater crimes patrimoniais, com foco especial no enfrentamento aos receptadores — indivíduos e estabelecimentos que alimentam o ciclo do crime ao adquirir produtos oriundos de ações criminosas.
A delegacia solicita que outras possíveis vítimas compareçam à unidade policial para registrar boletim de ocorrência e colaborar com as investigações.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano