Polícia Civil de Oeiras prende suspeito de assassinar policial em Barão de Grajaú

03/12/2015 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Polícia Civil de Oeiras executou, na última quarta-feira (02), a prisão de José Antônio Amorim Neto. De acordo com o Delegado Regional de Floriano, Francisco de Assis Carvalho, contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Floriano.

“O Dr. Noé Pacheco havia expedido medicas cautelares diversas na prisão, como por exemplo ele não se ausentar da comarca. Ontem ele tinha uma audiência, não foi a essa audiência e nós levamos ao conhecimento do magistrado que ele havia se ausentado da comarca e estaria em São João da Varjota e depois em Oeiras”, explicou o Delegado.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Francisco de Assis Carvalho(Imagem:FlorianoNews)Delegado Francisco de Assis Carvalho

Em função do descumprimento das medidas cautelares, o Juiz decretou a prisão preventiva de José Antônio Amorim Neto.

“Por este motivo ele está preso na comarca de Floriano”,
disse Assis Carvalho, que explicou ainda que a Polícia Civil de Floriano apenas conduziu o acusado até o município. “Nós apenas fizemos o recambiamento para cá, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Floriano”.

Entretanto, contra o suspeito havia um segundo mandado de prisão em aberto, desta vez expedido pela comarca de Barão de Grajaú, onde o mesmo é apontado como suspeito de assassinar o policial do Exército Militar Daniel de Oliveira Santana, durante um assalto ocorrido no dia 25 de novembro.

Imagem: FlorianoNewsJosé Antônio Amorim Neto (Imagem:FlorianoNews)José Antônio Amorim Neto

De acordo com o Delegado do município maranhense, Firmino Vilarinho, a prisão do suspeito facilitará as investigações da suspeita de latrocínio.

“Vamos realizar diligências e fazer o interrogatório, para tentar elucidar esse caso”, disse Firmino Vilarinho.

Após ser ouvido, José Antônio Amorim Neto será conduzido para a Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na localidade Vereda Grande, onde ficará à disposição da justiça.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Firmino Vilarinho(Imagem:FlorianoNews)Delegado Firmino Vilarinho

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, suspeito, comarca