Polícia Civil de Floriano restitui 15 aparelhos celulares roubados e furtados aos legítimos donos

24/04/2024 08h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPolícia Civil de Floriano restitui 15 aparelhos celulares roubados e furtados aos legítimos donos.(Imagem:FlorianoNews)Polícia Civil de Floriano restitui 15 aparelhos celulares roubados e furtados aos legítimos donos.

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI) em Floriano, anunciou nessa terça-feira (23) a restituição de 15 aparelhos celulares que foram previamente roubados ou furtados, aos seus legítimos proprietários.

A operação de restituição é parte de um esforço contínuo das autoridades para devolver bens recuperados às vítimas de crimes contra o patrimônio. Os aparelhos celulares, recuperados em diferentes operações policiais, serão entregues aos seus verdadeiros donos mediante a apresentação de documentos que comprovem a propriedade.

Os proprietários dos aparelhos estão sendo convocados por meio de um edital público, emitido pela Polícia Civil. Os convocados devem comparecer pessoalmente à Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua João Luís Ferreira, 450, no Centro de Floriano, durante o período de 24 a 26 de abril, no horário compreendido entre 8h e 12h.
Imagem: DivulgaçãoPolícia Civil de Floriano restitui 15 aparelhos celulares roubados e furtados aos legítimos proprietários.(Imagem:Divulgação)

Para reaverem seus dispositivos móveis, os proprietários devem estar munidos de documentos pessoais e de quaisquer documentos adicionais que comprovem a propriedade dos aparelhos, tais como notas fiscais, registros de IMEI ou boletins de ocorrência relacionados aos respectivos roubos ou furtos.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração dos cidadãos no combate à criminalidade, incentivando as vítimas de roubo ou furto a registrarem boletins de ocorrência e a manterem registros de seus bens, como números de série e IMEI, a fim de facilitar a recuperação e restituição em casos de subtração ilegal.