Polícia Civil de Floriano efetua prisão preventiva de acusado por crimes contra a mulher

31/01/2024 11h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarPolícia Civil de Floriano efetua prisão preventiva de acusado por crimes contra a mulher.(Imagem:Reprodução/Instagram)Polícia Civil de Floriano efetua prisão preventiva de acusado por crimes contra a mulher.

Na última terça-feira (30), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia especializada no atendimento à mulher e grupos vulneráveis de Floriano, realizou a prisão preventiva de L.C.F.O, acusado pelos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e ameaça.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva é resultado de investigações conduzidas pela Delegacia especializada, que atua na proteção e defesa dos direitos das mulheres e grupos vulneráveis. O acusado agora enfrentará a Justiça para responder pelas acusações de lesão corporal e ameaça.

Após os procedimentos legais, o indivíduo detido será encaminhado para audiência de custódia, um importante passo no processo judicial que garante que a prisão seja submetida à avaliação de um juiz, assegurando os direitos do acusado.

A Delegacia de Floriano reafirma seu compromisso em estabelecer a ordem e a segurança na sociedade, especialmente quando se trata de crimes contra a mulher. A atuação especializada busca garantir a integridade física e emocional das vítimas, assim como responsabilizar os agressores conforme a legislação vigente.

Este episódio reforça a importância do trabalho constante das autoridades no combate à violência de gênero. A Polícia Civil destaca que atitudes violentas não serão toleradas e que medidas rigorosas serão tomadas para punir os responsáveis por tais atos.

A comunidade de Floriano pode confiar na atuação incansável da Polícia Civil para garantir um ambiente seguro e protegido para todos. A colaboração da sociedade é fundamental para denunciar casos de violência e contribuir para a construção de uma comunidade mais justa e livre de agressões.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews