Polícia busca suspeitos de oferecer falsas recompensas em agências bancárias de Floriano

26/10/2019 08h29


Fonte G1 PI

A Polícia Civil está em busca de dois suspeitos de cometer crimes de estelionato na cidade de Floriano. Segundo o delegado regional Bruno Ursulino, os homens agem nas agências bancárias da cidade oferecendo falsos prêmios para as vítimas e aplicando golpes. Um dos homens seria um motorista natural da cidade de Landri Sales, localizada a cerca de 140 km de Floriano.

O delegado informou que os homens escolhiam as vítimas mais vulneráveis para aplicar os golpes, selecionando principalmente as vítimas das cidades menores, vizinhas a Floriano, e mais humildes.

“O estelionatário simula que a carteira dele cai do chão, a vítima ajuda e o suspeito promete um prêmio, uma recompensa em agradecimento. A vítima, iludida, acompanha os suspeitos e eles trocam os envelopes, se apropriam de um valor da vítima e somem”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Regional, Bruno Ursulino.(Imagem:FlorianoNews)Delegado Regional Bruno Ursulino.

Uma das vítimas teve um prejuízo de mais de R$ 4 mil em uma dessas ações e até agora os homens não foram localizados. Para tentar capturar os suspeitos, a Polícia Civil da cidade está contando ainda com a ajuda da Polícia Civil do Maranhão e de outras cidades piauienses vizinhas, para encontrar os suspeitos.

Bruno Ursulino alertou a população e recomendou bastante atenção aos clientes das agências bancárias para não se tornarem vítimas dos criminosos.

“Em um momento de dificuldade financeira como vive o país, ninguém dá nada a toa para ninguém. Quando estiver em qualquer lugar e alguém quiser lhe dar alguma coisa, abra o olho, verifique bem. Se achar que pode ser um golpe, procure alguém do banco ou a policia”
, orientou.








Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: cidade, floriano, suspeitos