Polícia atende denúncia de violência doméstica e vítima pede que caso seja reconsiderado

30/10/2015 14h19

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nas últimas 24 horas a Polícia Militar de Floriano atendeu a duas denúncias de violência doméstica, umas das ocorrências mais comuns no município. Mas de acordo com o Oficial de Dia do 3º BPM, Tenente Antônio de Vasconcelos, ao chegar ao local denunciado e realizar a apreensão do agressor, na última quinta-feira (29), a guarnição da PM se deparou com o pedido da vítima para que retomasse o exame da questão tendo em vista a possibilidade de arrependimento do acusado.

“Como de praxe, a Polícia atendeu e chegando lá, quando faz a apreensão do agressor, a vítima pede que seja reconsiderado e dá mais uma chance ao elemento acusado”,
explicou o Oficial.
Imagem: FlorianoNewsTenente Antônio de Vasconcelos(Imagem:FlorianoNews)

Ainda segundo o Tenente Vasconcelos, quando a vítima não quer registrar a ocorrência, a Polícia nada pode fazer contra o suspeito da agressão.

“E assim a Polícia atendeu e infelizmente resolveu o problema no local, não foi conduzido à Delegacia”.

No Brasil, a cada ano mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para proteger essas vítimas, em agosto de 2006 foi aprovada a Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, hoje considerada um avanço, pois tipifica as situações de violência, determinando a aplicação de pena de prisão ao agressor.