Poder Legislativo de Floriano une esforços para tentar ajudar a Casa do Idoso

20/11/2025 11h13


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFPoder Legislativo de Floriano une esforços para tentar ajudar a Casa do Idoso.(Imagem:CMF)Poder Legislativo de Floriano une esforços para tentar ajudar a Casa do Idoso.

A casa do Idoso de Floriano está passando por dificuldades e essa realidade que há tempos preocupa os vereadores. Tanto é que, recentemente, os vereadores aprovaram por unanimidade, um projeto de lei que reconhece a Casa do Idoso Manoel da Guia como entidade de utilidade pública, como bem lembraram o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcony Alisson e o vereador Magno Weverson, de forma a permitir que a instituição possa celebrar convênios com o poder público de qualquer esfera.

Foi o vereador Carlos Eduardo que trouxe para a tribuna a atual angústia da entidade. Em publicação recente nas redes sociais, a direção da Casa do Idoso pede socorro. Com altos custos, inclusive de aluguel e sem ajuda do poder público, a entidade que atualmente abriga 36 idosos, busca ajuda para, entre tantas necessidades, conseguir sua sede própria. Ele conclamou os pares para agirem mais efetivamente.

Como contribuição, o vereador James Rodrigues destacou sua indignação e uma indicação de sua autoria para que seja dada finalidade e utilidade ao prédio que já foi sede da Secretaria Municipal de Cultura e da antiga biblioteca municipal, situado na Rua Defala Atem, com a cessão de uso do imóvel para a Casa do Idoso pelo período de 30 anos.

O vereador Salomão Holanda também manifestou sua indignação e garantiu destinar parte de suas emendas em 2026, para a manutenção da Casa do Idoso. Já o vereador Danilo Galalau convidou os pares para uma reunião com a diretora da entidade, para conversarem sobre mais formas de solução aos problemas da casa.

“Esta casa tem sido sensível à Casa do Idoso, entidade tão importante que acolhe, cuida e dá dignidade a pessoas nessa fase tão emblemática da vida, que é a idosa. A aprovação da lei reconhecendo a Casa do Idoso como de utilidade pública já é um grande passo para construirmos políticas públicas para ajudar essa entidade, tanto em nível de município quanto de Estado”, disseram os vereadores.

Tópicos: casa, vereadores, idoso