PMF reúne representantes de escolas públicas e privadas para discutir plano de retorno às aulas

15/01/2021 12h36


Fonte SECOM


Aconteceu na sede da Prefeitura de Floriano, na manhã desta quinta-feira (14), duas reuniões com o objetivo de discutir o plano de retomada das aulas presenciais com a presença de representantes da rede de ensino pública e privada de Floriano, no que se refere ao ensino fundamental II e ensino médio (do 6° ano ao 3° ano do ensino médio) e logo após, os representantes de ensino superior, cursos preparatórios e cursinhos.

A reunião contou com a presença do secretário de Saúde, James Rodrigues, de Governo, Bento Viana, de Educação, Nylfranyo Ferreira, além dos diretores da Vigilância Sanitária, Jussinaldo Duarte, e da Vigilância Epidemiológica, Milessia Mousinho, que apresentou os últimos dados do painel epidemiológico da COVID-19 do município de Floriano.

Durante o encontro, o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, falou sobre o Plano de Retorno das Aulas presenciais que contém orientações pedagógicas e sanitárias para um retorno tranquilo e seguro, levando em consideração o contexto da pandemia de Covid-19. O documento servirá de base para todas as repartições de ensino. "Este momento é fundamental pois além de apresentar nosso plano, ouvimos as opiniões e sugestões dos gestores de escolas quanto o retorno das aulas", disse.

O secretário de Saúde, James Rodrigues, disse que a gestão municipal vem sendo atenta e solidária quanto a participação dos diversos segmentos da sociedade durante todo o trabalho de enfrentamento à Covid e que agora não será diferente. "Este é o momento de ouvir os nossos gestores florianenses para que possamos construir os caminhos para uma retomada segura do retorno presencial", comentou James.

As sugestões pontuadas durante as reuniões serão compiladas e levadas a discussão pelo Comitê Municipal Gestor de Crise na próximo semana objetivando a construção do protocolo específico de Floriano, que também levará em consideração as orientações do Governo do Estado.

Tópicos: ensino, retorno, plano