PMF define o transporte de passageiros para a Feira Agropecuária

20/05/2011 11h46


Fonte Secom

Imagem: Silvio RuiClique para ampliarPMF define o transporte de passageiros para a Feira Agropecuária(Imagem:Silvio Rui)PMF define o transporte de passageiros para a Feira Agropecuária
A Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) de Floriano reuniu nesta quinta-feira (19/05), autoridades do trânsito para discutir sobre medidas que serão tomadas para organização do transporte de passageiros no período da Exposição Agropecuária, que este ano será de 22 a 29 de maio. Participaram da reunião representantes do batalhão de trânsito da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sindicato dos Taxistas e Condutores Autônomos de Floriano.

Para o trabalho de orientação e fiscalização na rodovia BR-343, que dá acesso ao Parque de Exposição Raimundo Mamede de Castro, a polícia PRF solicitou reforço de policiais. O objetivo da fiscalização é coibir os abusos no trânsito, para isso ela vai utilizar o etilômetro, aparelho usado para medir o nível de ingestão de álcool por parte do condutor do veículo.

A Polícia Militar também vai atuar no trabalho de ordenamento do trânsito e na segurança tanto fora do parque como dentro do local.

Outra preocupação das autoridades do trânsito diz respeito ao uso indevido do acostamento nas proximidades do parque. A polícia vai colocar barreiras de contenção, a fim de evitar a ultrapassagem de veículos no acostamento, haja vista que o tráfego de pedestre nesse local é intenso.

Quem vai transportar passageiros para a exposição precisa de uma autorização da Sutran para poder trafegar. O documento será expedido pelo órgão após averiguação da documentação legal do veículo e do condutor.

De acordo com o superintendente de transporte e trânsito Carlos Antonio, essas medidas visam contribuir para a garantia de um trânsito seguro.