PM realiza prisão por violência doméstica e apreensão de armas no bairro Tiberão

20/08/2023 21h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã deste domingo (20), uma ocorrência foi registrada pelo 3º Batalhão Policial Militar de Floriano  com desdobramentos preocupantes no bairro Tiberão. A situação envolveu motivos relacionados à Lei Maria da Penha, além do porte ilegal de arma de fogo.
 
Durante a ação policial, o nacional de iniciais L.G. foi conduzido pelas autoridades. As circunstâncias que levaram à sua condução estão relacionadas a dois aspectos cruciais: a violência doméstica caracterizada como Maria da Penha e a posse ilegal de armamento.

A equipe policial responsável pela viatura foi acionada através do Copom para atender uma ocorrência de Violência Doméstica (Maria da Penha). Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com a vítima M.F. e seus dois filhos, que relataram estar sendo ameaçados e que havia armas de fogo dentro de sua residência. Essas armas, segundo o relato, pertenceriam ao agressor L.G.
Imagem: Reprodução/InstagramPM realiza prisão por violência doméstica e apreensão de armas no bairro Tiberão.(Imagem:Reprodução/Instagram)PM realiza prisão por violência doméstica e apreensão de armas no bairro Tiberão.

Após receberem o convite da vítima, os policiais adentraram na residência. Lá, a equipe constatou a veracidade das alegações, encontrando diversas armas de fogo no interior da casa. Entre o material apreendido estão:

01 Espingarda calibre 12
01 Espingarda calibre 20
01 Espingarda calibre 32
01 Cartucho calibre 12 intacto
11 Cartuchos calibre 20 intactos
02 Cartuchos calibre 28 intactos
02 Cartuchos calibre 32 intactos
01 Frasco de Chumbo
01 Frasco de Pólvora
01 Frasco de Espoletas
13 Cartuchos deflagrados de diversos calibres

O suspeito, L.G., foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. A atuação das autoridades nessa ocorrência destaca a importância da aplicação da Lei Maria da Penha e da prevenção de crimes relacionados à violência doméstica. A apreensão do armamento também contribui para a manutenção da segurança na comunidade e a prevenção de tragédias decorrentes de conflitos familiares.

 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: policial, armas, ocorr?ncia