PM prende dois homens consumindo bebida alcoólica em companhia de menores em Floriano

26/01/2014 07h05


Fonte Jc24horas

Por volta das 19:30 hs da última sexta-feira (23), a equipe da Força Tática de Floriano, comandada pelo Sargento Valdeir Barbosa, foi acionada para dar apoio a uma equipe do Ronda Cidadão durante as buscas a um homem armado com revólver no bairro Tiberão. 

No bairro os militares receberam outra denúncia dando conta de que dois homens se encontravam em uma residência com duas adolescentes de 14 anos e uma criança de 09 anos ingerindo bebida alcoólica. Ao chegar no local e confirmar a veracidade da denúncia, a Força Tática efetuou a condução dos acusados e das vítimas para o Distrito Policial e acionou a equipe de plantão do Conselho Tutelar.

Imagem: Jc24horasPM prende dois homens consumindo bebida alcoólica com três menores.(Imagem:Jc24horas)

Segundo informações da conselheira tutelar Maria do Socorro, os homens convidaram as menores para fazer uma tatuagem.

"Chegando na casa deles, elas quiseram ir embora e eles não deixaram, diseram que as tintas da tatuagem estavam vencidas e ofereceram bebidas para elas".

A conselheira disse ainda que os pais das menores serão chamados para assumirem as suas respoonsabilidades.

"Vamos saber dos pais por que elas estavam na rua sozinhas. Nós do conselho tutelar temos a obrigação de proteger essas crianças", informou
 a conselheira.

Imagem: Jc24horasPM prende dois homens consumindo bebida alcoólica com três menores(Imagem:Jc24horas)

Os dois homens acusados são José Pereira dos Santos, 62 anos e Adriano Pereira dos Santos, 24 anos. Eles foram autuados em flagrante pela Delegada Luana Alves. Segundo a titular da Delegacia da Mulher em Floriano, a polícia encontrou mais de 10 garrafas de cervejas e as adolescentes estavam visivelmente embriagadas.

A Delegada disse ainda que os dois não tem antecedentes criminais, foram autuados em flagrante por crime previsto na lei nº 243, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e como é um crime que cabe fiança, os dois foram liberados após pagarem o equivalente a 04 salários mínimos, cada acusado.

Imagem: Jc24horasDelegada Luana Alves(Imagem:Jc24horas)Delegada Luana Alves

O fato aconteceu no mesmo dia em que aconteceu a reunião com o Ronda Cidadão, Polícia Civil e Conselho Tutelar, onde foi debatido o combate à violação dos direitos da criança e do adolescente.

"A reunião foi a minha salvação, pois a Polícia já chegou com as conselheiras tutelares, conforme foi combinado", disse a Delegada.





Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews