PM-PI quer reforçar segurança do Carnaval da Princesa com mais 40 policiais

13/01/2020 11h12


Fonte Prefeitura de Floriano

Imagem: Prefeitura de FlorianoPM-PI quer reforçar segurança do Carnaval da Princesa com mais 40 policiais(Imagem:Prefeitura de Floriano)

A Comissão de Eventos de Floriano (COEF), presidida pelo vice-prefeito Antônio Reis, se reuniu na manhã desta sexta-feira (10) para avaliar dois pontos importantes na organização do carnaval 2020 da Princesa do Sul: Segurança e Saúde.
Participaram da reunião, a Secretária de Cultura Elineuza Ramos, Secretária de Turismo Jaqueline Monteiro, Secretário de Infraestrutura, Assis Carvalho e representantes do CTA de Floriano, SAMU e Polícia Militar, além do Secretário de Comunicação, Nilson Ferreira.

Segundo o vice-prefeito Antônio Reis, as discussões tiveram como objetivo garantir a maior comodidade ao folião que vai participar do carnaval da Princesa do Sul. “Pra isso, montamos uma força-tarefa que vai avaliar os pontos que precisamos melhorar e claro o que deu certo, será mantido. O importante é estarmos prontos para oferecer, mais um vez, o melhor carnaval do Piauí”, disse.

O capitão Fabriciano da Polícia Militar, representou o comando do 3ºBPM e afirmou que foi solicitado ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí o envio de 40 homens a mais para reforçar o efetivo nas ruas e garantir a segurança do folião.
A Superintendência de Trânsito de Floriano vai mapear as ruas e avenidas de maior fluxo, fiscalizar a atuação dos carros de som automotivo, assim como organizar a descida dos arrastões e fluxo de trafego em torno do Cais da beira-rio.

Segundo Erica Leal, o CTA de Floriano tem a previsão de distribuir mais de 20 mil preservativos apenas nos quatro dias de folia na Princesa do Sul. Já a Secretaria de Saúde vai disponibilizar um ponto de apoio médico com profissionais disponíveis para auxiliar o trabalho do SAMU de Floriano que também pretende deslocar uma equipe de plantão.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, militar, carnaval