PM lamenta tragédia na APAE e destaca pronta resposta que evitou novas vítimas em Floriano

16/09/2025 09h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPolícia Militar lamenta tragédia na APAE e destaca pronta resposta que evitou vítimas em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Polícia Militar lamenta tragédia na APAE e destaca pronta resposta que evitou novas vítimas em Floriano.

A Polícia Militar de Floriano emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o crime ocorrido na manhã de segunda-feira (15), nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A instituição prestou solidariedade à família da vítima, à comunidade escolar e a todos que foram abalados pela tragédia.

Segundo a PM, assim que foi acionada, equipes se mobilizaram imediatamente e atuaram com a maior rapidez possível para conter o suspeito. Apesar de não ter sido possível salvar a vida da funcionária da APAE, a ação policial foi decisiva para impedir que outras pessoas fossem atacadas. O acusado foi preso em flagrante, ainda portando a arma utilizada no crime, e apresentado à Justiça.

A Polícia também destacou a atitude de extrema coragem do agente de portaria da Creche Neuza Matos, que conseguiu impedir a entrada do agressor na unidade, protegendo dezenas de crianças e profissionais.

Conforme relatos, mesmo após o homicídio na APAE, o acusado tentou se aproximar de outras escolas e creches, colocando em risco novas vítimas. A pronta resposta da Polícia Militar, aliada à coragem do agente de portaria, foi determinante para salvar vidas.

Em nota, a PM reafirmou seu compromisso de permanecer ao lado da população em momentos de dor e dificuldade. “Seguiremos atentos, firmes e próximos da população, pois nossa missão é cuidar, proteger e lutar para que prevaleça sempre o sentimento de justiça”, concluiu a instituição.

Tópicos: floriano, apae, pol?cia