PM de Floriano celebrou o dia do soldado com homenagens

26/08/2010 16h37

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: RedaçãoClique para ampliarPolicia Militar(Imagem:Redação)Policia Militar
O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias - patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir.

No Brasil, o serviço militar é obrigatório por lei desde 1908. Ao completar 18 anos, todo rapaz deve se cadastrar em alguma das forças armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica). Na estrutura do governo brasileiro, estas estão integradas ao Ministério da Defesa e tem por objetivo a defesa dos direitos constitucionais.

Em Floriano a data foi celebrada pelo Policiais Militares do 3º Batalhão de Policia Militar do Piauí. Os soldados se reuniram ás 6h da manhã para um café especial, em seguida foram homenageados pelo comando do batalhão.
Imagem: RedaçãoCafé da Manhã dos Policiais(Imagem:Redação)Café da Manhã dos Policiais

O cabo Telles recebeu dos colegas o titulo de soldados exemplo. Depois de uma votação interna, ele foi eleito o soldado de melhor comportamento e conduta nas atividades da PM.

As comemorações seguiram, e um torneio de futebol entre os Policiais foi realizado ainda na manhã de ontem, 25, no gramado do Clube da Agespisa. Lazer e diversão também marcaram a data em Floriano.