Pessoas com mais de 55 anos serão vacinadas em Floriano a partir desta quinta-feira (17)

17/06/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoPessoas com mais de 55 anos serão vacinadas em Floriano a partir desta quinta-feira (17)(Imagem:Divulgação)Pessoas com mais de 55 anos serão vacinadas em Floriano a partir desta quinta-feira (17)

A partir desta quinta-feira (17), o município de Floriano abre a vacinação contra covid-19 para pessoas com idade entre 55 a 59 anos. Serão contemplados todos os residentes do município. As pessoas com 59 anos já estão sendo imunizadas deste terça (15). Quem tem 60 anos completos ou mais já foi imunizado durante a fase de vacinação dos idosos.
A vacina será aplicada, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), em 27 salas de vacinação contra a covid-19 da cidade. James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano, destaca que a capacidade do município para vacinação foi ampliada com a ativação de mais uma sala de imunização no SAMU sendo a vigésima sétima.

“Com a vacinação dos idosos e do grupo de comorbidades praticamente concluída, restando apenas algumas pessoas que por algum motivo ainda não tomou sua dose, mas já foi agendado, o principal risco está para pessoas entre 50 a 59 anos. Por isso, vamos seguir adiante com a vacinação para este público”, disse.

Segundo a Diretoria de Imunização, as pessoas que se enquadram neste público, devem procurar seu agente de saúde ou unidade básica de saúde mais próxima para realizar o agendamento do dia e horário. É importante salientar que no ato da vacinação será obrigatório a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano também chama atenção para a segunda dose da vacina que foi antecipada para pessoas com 65 anos ou mais que tomaram o imunizante da Astrazeneca.

Tópicos: pessoas, dose, vacina??o