Pesquisa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis tem início em Floriano

15/10/2021 09h49


Fonte SECOM

Imagem: SECOMPesquisa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis tem início em Floriano(Imagem:SECOM)Pesquisa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis tem início em Floriano

No auditório da Secretaria de Educação de Floriano, foi dado início a pesquisa liderada pela professora Luzinete Rodrigues sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis em cinco localidades da zona rural com alunos do ensino fundamental do 8º e 9º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O levantamento será realizado junto ao corpo discente, docente e pais de alunos.

Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento dará suporte com a realização de testes. A pesquisa será utilizada para a pesquisa de mestrado da docente. O secretário de Saúde, James Rodrigues, afirmou que a promoção da saúde e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis deve ser estimulado pela produção cientifica na busca por melhorias nas politicas públicas. “Estou feliz em ver tantos estudantes liderados pela professora Luzinete e eu posso garantir que o conhecimento é nossa maior fortuna. Aproveitem a experiência para entender como nossas equipes se articulam e funcionam no cotidiano”, disse.

Participaram da abertura do projeto a diretora da UESPI campus Floriano, Ariete Bento, o diretor de ensino no campo da Secretaria de Educação de Floriano, Joilson Costa, a diretora de Atenção Básica da SMS de Floriano, Adenilde Coelho, o médico Pedro Queiroz e a vereadora e servidora pública do CTA, Daguia de Dona Bela.

Segundo Luzinete Rodrigues, através desse levantamento o município poderá se basear na elaboração de política públicas para esse público. “As pessoas focam muito no HIV, mas existem outras infecções sexualmente transmissíveis e neste mês vamos dar enfoque à sífilis”, explica.

O projeto irá disponibilizar uma cartilha digital para que o aluno possa baixar no seu aparelho celular e ter acesso à informação. Aqueles alunos que não tiverem acesso à internet, irão receber a cartilha impressa. As localidades comtempladas são: Vereda Grande, Tabuleiro do Mato, L3, Amolar e Papa Pombo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano