Perícia médica é retomada na agência do INSS em Floriano; serviço deve ser agendado

24/09/2020 09h35


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPerícia médica é retomada na agência do INSS em Floriano; serviço deve ser agendado(Imagem:Reprodução) 
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Floriano, a 240 km de Teresina, retomou o atendimento de perícia médica nessa quarta-feira (23). O serviço deve ser agendado de forma remota.

Ao todo 18 unidades do INSS estão abertas ao público no estado. O atendimento presencial nas agências foi suspenso no dia 20 de março, por causa da pandemia de coronavírus.

As agências foram abertas no dia 14 de setembro, mas sem atendimento dos médicos peritos. A categoria decidiu não retornar as atividades após apenas 12 das mais 800 agências terem sido aprovadas em vistorias da entidade.

O gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, informou que todos os equipamentos de proteção solicitados pelos médicos já foram disponibilizados. Segundo ele, a previsão é reabrir todas as 32 agências do estado até o fim setembro e a primeira quinzena de outubro.

O segurado que necessitar o atendimento, deve antes fazer o agendamento por meio do aplicativo de celular Meu INSS, pelo site, ou pela Central Telefônica 135.

As perícias médicas estão sendo realizadas na Agência de Floriano, localizada na Avenida João Luís Ferreira, no Centro da Cidade. O atendimento acontece das 7h às 13h.

Outros serviços retomados foram: recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional.

Em Teresina, as agências do Centro e do bairro São Cristóvão, na Zona Leste, retomaram o atendimento de perícia médica na segunda-feira (21). O serviço deve ser agendado de forma remota.

A perícia da agência do Centro fica localizada no térreo da sede do Instituto, na Rua Areolino de Abreu, 1015. E a agência da Zona Leste, fica situada na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão. O atendimento acontece das 7h às 13h.

Vistorias no interior
Ainda de acordo com Daniel Lopes, também foram realizadas inspeções nas agências de Picos e Oeiras nessa terça-feira (22) para avaliar os equipamentos de proteção de médicos e segurados para a retomada das perícias médicas presenciais.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano