Pequenos agricultores de Floriano aderem ao seguro garantia safra

03/01/2014 14h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, anunciou na manhã da última quinta-feira (02), que já teve início a entrega dos boletos para os beneficiários do Programa Garantia Safra. Para não ultrapassar o prazo limite de pagamento dos boletos, foi realizado um grande mutirão para a entrega do documento aos pequenos agricultores florianenses.

De acordo com o Secretário, o seguro beneficiará cerca de 960 pequenos agricultores, que mediante o pagamento do seguro estarão protegidos em caso de perdas de suas lavouras.

O objetivo do seguro garantia safra é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo

Em relação ao trabalho de preparação do solo para o plantio, Edvaldo Araújo explicou que os tratores que pertencem ao município já estão em atividade, cumprindo o calendário de aração em terras para cultivo das lavouras.

“O trabalho já está bem adiantado nessa primeira fase, que é a do plantio do milho e do arroz. No final de Janeiro e início de fevereiro haverá a fase de aração para a parte do feijão”, informou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: agricultores, seguro, safra