Penitenciária Vereda Grande ganha grupo do "Terço dos Homens Mãe Rainha"

06/03/2024 12h00


Fonte Governo do Piauí

A Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), localizada em Floriano, ganha um grupo do "Terço dos Homens Mãe Rainha". Eles se reúnem para rezar o terço e, em muitos locais, realizam trabalhos sociais. Agora, pela primeira vez, um presídio do Piauí ganha um grupo do Terço.

Há quase dois meses, cerca de 20 homens deixam suas celas uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, à tarde. Durante uma hora, eles se reúnem para rezar e meditar os mistérios do Santo Terço e refletir sobre o Evangelho do dia.

A iniciativa partiu de um dos internos, Jânio Martins. Ele manifestou o desejo de rezar o terço com os outros detentos e pediu que tivesse acesso ao manual oficial do "Terço dos Homens Mãe Rainha". “Por ação do Espírito Santo, tomei essa decisão e, conversando com uma das policiais penais, e com a graça de Deus, conseguimos trazer uma equipe do Terço dos Homens. A gente sabe o poder da oração e precisamos alimentar a nossa fé e a nossa esperança”, disse o interno.
Imagem: DivulgaçãoTodas as quintas-feiras o grupo se reúne em uma das salas da unidade prisional para orar.(Imagem:Divulgação)Todas as quintas-feiras o grupo se reúne em uma das salas da unidade prisional para orar.

Em vez de apenas enviar o manual, uma equipe diocesana do Terço dos Homens decidiu ir até a penitenciária para levar orientações sobre como rezar o terço. O que deveria ser somente um dia de formação virou rotina. Desde então, todas as quintas-feiras o grupo se reúne em uma das salas da unidade prisional.

O gerente da unidade, o policial penal Edilson Porto Mousinho, disse que os próprios detidos pedem o direito de participar dos encontros e que a experiência tem gerado muitos frutos na vida dos internos. “Eles têm mudanças positivas de comportamento e perspectivas de vida, com novas esperanças para o futuro, para quando deixarem o presídio”, disse o gerente, que também destacou o trabalho de outros grupos religiosos na unidade.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: unidade, homens, rezar