Patrimônio histórico: Terminal Turístico de Floriano ganhará restruturação

17/09/2021 14h51


Fonte Secom

 Imagem: Reprodução
Na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro, representou o prefeito Joel Rodrigues, em Teresina, em uma audiência com o deputado e secretário de Cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo, realizando a entrega do Termo de Cessão para a Secult-PI.

Através de uma Lei Municipal, o município obteve autorização legislativa para proceder com a cessão do prédio do Terminal Turístico para o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura. A referida cessão foi solicitada pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como finalidade a reforma e revitalização do espaço.

Hoje, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, levou o termo de cessão assinado pelo prefeito Joel Rodrigues para entrega em mãos ao secretário do Estado de Cultura, sendo, dessa forma, formalizando a cessão. O objetivo agora é, através desta parceria, revitalizar o espaço e reestruturar o prédio.

Segundo o secretário, Fábio Novo, a obra deverá ter início ainda neste ano, com a revitalização de portas, janelas e teto. Segundo o mesmo, a partir do mês janeiro de 2022, ocorrerá a reconstrução das paredes e pisos. "Através desta importante parceria vamos conseguir a revitalização de um importante espaço que se trata de um patrimônio histórico da nossa cidade", disse Reginaldo Monteiro.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, deputado, cultura