Participe do Festejo de Santa Beatriz no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano

04/08/2023 13h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoDe 08 a 17 de agosto: Venha celebrar o Festejo de Santa Beatriz no Mosteiro de Floriano.(Imagem:Divulgação)De 08 a 17 de agosto: Venha celebrar o Festejo de Santa Beatriz no Mosteiro de Floriano.

O Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano está em festa para celebrar o festejo de Santa Beatriz, cujo tema este ano é "A exemplo de Maria Imaculada possamos viver a nossa vocação e missão seguindo os passos de Santa Beatriz". As festividades tiveram início na noite de quinta-feira (03), com uma santa missa seguida da benção do altar externo do Mosteiro.

A programação do festejo inclui diversas atividades religiosas e momentos de devoção que envolvem não apenas as religiosas do Mosteiro, mas também a comunidade de Floriano e fiéis de regiões vizinhas. Na terça-feira, dia 08, haverá uma santa missa às 06h20, seguida da emocionante entrega da imagem de Santa Beatriz à Capela de São Rafael. A partir desta capela, uma carreata será organizada, conduzindo a imagem de volta ao Mosteiro às 18h30.

Durante todos os dias do festejo, missas são realizadas às 06h20 e às 19h30, proporcionando oportunidades para os fiéis participarem e renovarem sua fé. No domingo, dia 13, a missa da manhã acontecerá excepcionalmente às 19h30, proporcionando um momento especial de adoração e reflexão para os presentes.

Além das cerimônias religiosas, o festejo de Santa Beatriz também conta com atrações na praça, onde barracas oferecem diversos atrativos para a comunidade, fortalecendo a convivência e promovendo momentos de confraternização.

O evento é uma importante tradição na Diocese de Floriano e celebra a vida e o legado de Santa Beatriz, uma figura inspiradora para muitos fiéis. A devoção à santa é reafirmada e revigorada durante esses dias de celebração, onde a espiritualidade e a comunhão entre os participantes são fortalecidas.

O Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus e da Imaculada, com suas Monjas Concepcionistas, é um espaço de recolhimento e oração que exerce um papel relevante na vida religiosa da região. O festejo de Santa Beatriz é uma oportunidade para que a comunidade reúna-se em torno da fé e compartilhe momentos de devoção e reflexão sobre a vocação e a missão que cada um é chamado a seguir, inspirando-se nos exemplos de Maria Imaculada e de Santa Beatriz.

Confira a programação completa:
Festejo de Santa Beatriz: Celebração de fé e devoção no Mosteiro das Monjas Concepcionistas de Floriano.(Imagem:Reprodução)










Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, festejo, mosteiro