Paróquia Santa Cruz divulga programação para a Semana Santa 2023 em Floriano

31/03/2023 10h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Arquivo/FlorianoNewsClique para ampliarParóquia Santa Cruz(Imagem:Arquivo/FlorianoNews)Paróquia Santa Cruz

A Paróquia Santa Cruz anunciou a programação para a Semana Santa de 2023, que será realizada na Matriz Santa Cruz e na Igreja São Rafael, em Floriano, no estado do Piauí.

As celebrações terão início no domingo de Ramos, 2 de abril, com a bênção dos ramos e procissão saindo da Praça da Escola Municipal Pe. Pedro Barroso, no Alto da Cruz, seguida de missas às 8h e às 18h.

No dia 5 de abril, será realizado o "Encontro de Maria e Bom Jesus dos Passos", com saída das igrejas Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário, seguido de missa na Matriz Santa Cruz às 19h.

No dia 6 de abril, será celebrada a Ceia do Senhor, com missa do Lava Pés e Instituição da Eucaristia, às 19h.

Já no dia 7 de abril, acontecerá a celebração da Paixão do Senhor, com Via Sacra no adro da Matriz Santa Cruz às 6h, seguida da Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo às 15h e da procissão do Senhor Morto às 16h30.

No sábado santo, 8 de abril, haverá a celebração da luz e batismo de adultos às 19h, na Matriz Santa Cruz.

A programação na Igreja São Rafael terá a missa do Lava Pés e Instituição da Eucaristia no dia 6 de abril, às 17h, seguida da Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo no dia 7 de abril, às 15h, e da Celebração da Vigília Pascal no dia 8 de abril, às 19h.

As celebrações serão encerradas no domingo de Páscoa, 9 de abril, com missas na Matriz Santa Cruz às 8h e às 18h. A Paróquia Santa Cruz convida a todos para participarem das celebrações da Semana Santa e vivenciarem esse momento de reflexão e renovação da fé.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook