Paróquia de N.Sa. das Mercês em Floriano celebra posse canônica de novo pároco e vigários paroquiais

18/02/2024 08h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarParóquia de N.Sa. das Mercês em Floriano celebra posse canônica de novo pároco e vigários paroquiais.(Imagem:Reprodução/Instagram)Paróquia de N.Sa. das Mercês em Floriano celebra posse canônica de novo pároco e vigários paroquiais.

Em uma atmosfera de celebração e renovação espiritual, a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês,conduziu a posse canônica de seu novo pároco, padre Alex Sandro Sudré, e seus vigários paroquiais, padre Geraldo Alves e padre João Schimdt. O solene evento teve lugar na noite do último sábado, 17 de fevereiro, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês, no bairro Tiberão, em Floriano.

A cerimônia, marcada por momentos de emoção e devoção, foi presidida pelo administrador diocesano, pe. Eulálio Miranda. A presença significativa de fiéis na igreja foi complementada pela transmissão ao vivo realizada através do canal do YouTube da Diocese de Floriano, proporcionando a participação virtual da comunidade que não pôde estar presente fisicamente.

O padre Alex Sandro Sudré, recém-empossado como pároco, expressou sua gratidão e compromisso com a comunidade paroquial. 

Os vigários paroquiais, padre Geraldo Alves e padre João Schimdt, também compartilharam palavras de entusiasmo e dedicação. Eles se comprometeram a trabalhar em conjunto com o pároco e a comunidade para fortalecer os laços espirituais e promover a mensagem de amor e paz.

A celebração não apenas marcou a transição de liderança na paróquia, mas também simbolizou um novo capítulo na jornada espiritual da comunidade de Nossa Senhora das Mercês. A participação ativa dos fiéis e a transmissão online refletem a resiliência e a adaptabilidade da igreja em tempos modernos, conectando-se de maneiras inovadoras para manter viva a chama da fé.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: padre, igreja, senhora