Parlamentar fala sobre isenção de taxas na conta de energia

28/02/2013 10h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O vereador Antônio Reis Neto (PSDC), sensível a situação da população de baixa renda, tem trabalhado desde o início de sua legislatura para manter alguns benefícios na região de Floriano.

Nos últimos dias o parlementar esteve visitando o escritório de uma empresa para discutir assuntos com relação à continuidade do Programa “Luz para Todos” na cidade de Floriano.

Segundo Antônio Reis, já há uma nova empresa que foi licitada e estão sendo feitos requerimentos para que esta empresa se instale em Floriano o quanto antes, uma vez que já era para ela estar no município desde dezembro de 2012 para concluir as obras iniciadas e começar aquelas que ainda não não tiveram início.

Imagem: FlorianoNewsAntônio Reis Neto.(Imagem:FlorianoNews)Antônio Reis Neto.

O parlamentar também procurou se informar sobre as taxas de luz no meio rural.

“O Engenheiro da Laser, que é da Eletrobrás, me informou que basta a pessoa levar o talão no escritório da Eletrobrás e solicitar a retirada da taxa de iluminação pública da conta”, explicou o vereador.

A retirada da taxa corresponde às pessoas que moram na zona rural, que na verdade não se utilizam dessa iluminação pública.

Além de solicitar a retirada da taxa de iluminação pública da sua conta, o usuário pode também preencher o cadastro para a redução do valor na conta de energia elétrica.

Nos últimos anos, os atendidos pelos programas de transferência de renda como bolsa família contam com algumas facilidades, como tarifas preferenciais de luz, que reduzem os valores das contas no final do mês.

Para efetuar esse cadastro as pessoas só precisam comprovar que participam de programas sociais da esfera governamental, como bolsa família ou outro programa do Governo Federal e comprovar esse vínculo anualmente através de um recadastramento.

Em operação desde 2002, o “Tarifa Baixa Renda” é um programa que permite às famílias comprovadamente carentes obterem benefícios na hora de pagar as contas de luz.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook