Parceiros participam de reunião para discutir 44ª Feira Agropecuária de Floriano

14/04/2014 19h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião articulou parcerias para a realização da 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano.

O encontro teve início as 09h00 na sede do Banco do Nordeste e contou com a presença da Gerência da agência bancária, do Secretário das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Rural, Edvaldo Araújo, Associação dos Criadores do Médio Parnaíba (ACRIMEP), além de parceiros do Banco na área de elaboração dos projetos, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER-PI) e empresas privadas.

Segundo o Secretário Edvaldo Araújo, a data prevista para realização da 44ª Exposição Feira Agropecuária e 2ª Agrosul de Floriano é de 28 de maio a 1º de junho, mas parcerias ainda precisam ser concretizadas para o sucesso do evento.

“Nós fomos lá justamente para sensibilizar o Banco da importância que é ele também abraçar essa causa de revitalização da Feira Agropecuária de Floriano”, disse Edvaldo Araújo.

Imagem: FlorianoNewsSecretário Edvaldo Araújo(Imagem:FlorianoNews)Secretário Edvaldo Araújo

Ainda de acordo com o Secretário, os recursos para financiamentos já estão disponíveis, mas é necessário que os criadores que pretendem financiar a compra de animais, máquinas e equipamentos, procurem a agência do Banco do Nordeste com antecedência para renovar os cadastro e apresentar propostas.

“O banco tem a parte burocrática, que é própria do serviço público, e é preciso com a antecedência adequada a pessoa procurar para fazer a renovação do cadastro, apresentar propostas, para que na ocasião da Feira tenha a possibilidade de financiar a compra de animais e equipamentos”, explicou.