Palestra sobre educação emocional é ministrada aos gestores da Rede Municipal

05/03/2021 14h30


Fonte Secom

Imagem: SecomPalestra sobre educação emocional é ministrada aos gestores da Rede Municipal.(Imagem:Secom)

Na tarde desta quinta-feira (4), estiveram presentes no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o secretário de Educação, Nylfrânio Santos, diretores de departamento do campo e da sede, além dos coordenadores e diretores das escolas públicas municipais para um momento de alinhamento dos trabalhos de 2021 e orientações para Semana Pedagógica que iniciará na próxima segunda (8).

A abertura do encontro contou com a palestrante Keyla Alves, que é coaching, e atua na área de ensino particular da cidade. A palestra abordou o cuidado emocional e a importância da saúde mental, em um período delicado e marcado pela pandemia da Covid-19. O momento foi uma oportunidade para um feedback sobre a qualidade de vida dos profissionais, a tomada de decisão e a contribuição para o crescimento do conhecimento dos alunos.

A tecnologia foi um assunto tratado no encontro, onde foi abordado que a mesma tem contribuído no enfrentamento da pandemia, através do conhecimento. Tendo em vista que o município terá em um primeiro momento aulas por meio eletrônico e com sistema híbrido de ensino, enquanto não houver a possibilidade do retorno presencial em sua totalidade.

O professor Joilson Costa, explica que a palestra trouxe um tema fundamental diante da pandemia. "Cuidar do nosso emocional é fundamental para lidarmos com os pais e alunos, além de entender mais como a tecnologia tem nos auxiliado e nos orientado, principalmente no nosso trabalho como educadores", disse.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: momento, encontro, pandemia