Paixão de Cristo de Floriano será lançada na quinta (17); Luciano Szafir confirma presença

14/03/2011 13h50


Fonte Cidade Verde

Imagem: webClique para ampliarLuciano Szafir(Imagem:web)Luciano Szafir
Acontecerá nesta quinta-feira (17), às 9h, no Luxor Hotel, o lançamento da 16ª edição da Paixão de Cristo do Piauí, realizada há 16 anos em Floriano pelo Grupo Escalet. O evento contará com a presença do ator Luciano Szafir, que fará parte do elenco do espetáculo em 2011, no papel de Pôncio Pilatos.

Szafir já atuou em doze novelas, dentre O Clone e Uga Uga, além de minisséries e filmes nacionais e internacionais, mas a sua estreia como ator se deu em 1997, onde atuou na novela Anjo Mau, da rede globo. Atualmente é protagonista da novela Rebelde, da Rede Record, e mantém um blog no portal R7, mantido pela mesma emissora.

Além do ator e modelo Luciano Szafir, o Grupo Escalet também traz à Princesa do Sul a Miss Brasil Débora Lira e o ator da Globo Thiago Fragoso. Ele interpretará o rei Herodes, enquanto a miss assumirá o papel de Salomé.

A montagem envolve mais de 350 atores e figurantes locais, que dão vida à história mais comovente de todos os tempos, atraindo milhares de pessoas a cada ano. Por ocasião do lançamento, o Grupo Escalet exibirá o documentário “Paixão de Cristo” e apresentará o elenco principal.

O evento contará com o lançamento da revista “Mestres da Cultura Florianense”, da Rede Regional de Arte-educação “Vida e Arte”. O periódico traz matérias sobre assuntos variados, como mestres do bumba-meu-boi, arte folclórica, bordados, artesanato em argila, reisado e culinária.

O espetáculo da Paixão de Cristo será apresentado no dias 22 e 23 de abril, na Cidade Cenográfica de Floriano, o segundo maior teatro a céu aberto do Brasil, com 40 mil metros quadrados. Os palácios são uma réplica da Judéia na época de Cristo, somando quatro cenários construídos e sete naturais.

Paixão de Cristo e Grupo Escalet

O espetáculo é realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro, de Floriano, que possui uma trajetória de 24 anos de serviços prestados para a comunidade piauiense, seja participando de festivais e mostras de teatro ou desenvolvendo atividades sócio-culturais e econômicas.


A montagem já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 156 apresentações no Teatro Cidade Cenográfica e em praças públicas do país. É considerado o maior evento cultural do Piauí, um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 20 mil espectadores por ano.