Órgãos municipais integram trabalho de fiscalização nas mediações do Mercado Central

28/07/2017 14h00


Fonte SECOM

Na manhã dessa sexta-feira (28) foi convocada uma reunião pela equipe de diretoria da Sutran com os secretários municipais de Infraestrutura, Marcony Alisson; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Antônio de Pádua; Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho; Meio Ambiente, Manuela Simplício; diretora de Vigilância Sanitária, Anne Karollyne Figueiredo, e o diretor do Mercado Central, Alberto Siqueira. A reunião discutiu uma deliberação que une diversos órgãos municipais para realizar a fiscalização nas mediações do Mercado Central de Floriano.

A medida faz parte do grupo de ações que buscam revitalizar o centro comercial da cidade, dessa forma objetiva organizar o trânsito e a disposição dos comerciantes que se instalam próximo ao Mercado Central, garantindo mais fluidez ao tráfego e segurança à população. Por esse motivo a fiscalização será realizada por um grupo que integra diversos órgãos municipais.

Imagem: SECOMÓrgãos municipais integram trabalho de fiscalização nas mediações do Mercado Central(Imagem:SECOM)

O diretor de transportes e trânsito da Sutran, Isaías Rodrigues, colocou a ação como indispensável para desobstruir o trânsito da cidade e garantir a integração das secretarias para efetivar a fiscalização. "É uma demanda da Sutran que só pode ser executada com sucesso através da parceria entre as secretarias, hoje deliberamos as atividades e o trabalho será aplicado por etapas". O diretor ainda ressaltou que os comerciantes que se instalam no local serão transferidos para o segundo piso do Mercado Central, que será reformado e adequado para os vendedores. "Iremos comunicar a decisão e teremos um prazo para organizar o espaço e acomodar todos os trabalhadores que serão cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico", explicou o diretor de transportes e trânsito, Isaías Rodrigues.

A secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, destacou a relevância da ação e colocou o departamento de Educação Ambiental à disposição. "O trabalho de conscientização será ofertado para contribuir com a manutenção e limpeza do Mercado Central, garantindo mais qualidade ao ambiente e aos produtos vendidos no local", frisou a secretária.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcony Alisson, o trabalho informativo irá começar a partir da próxima terça-feira (01) para divulgar a medida. "As equipes de fiscalização dos diversos órgãos darão início ao trabalho educativo, que seguirá por todo o mês de agosto. A partir do primeiro dia de setembro o decreto entra em vigor", disse o secretário.

Imagem: SECOMÓrgãos municipais integram trabalho de fiscalização nas mediações do Mercado Central.(Imagem:SECOM)