Operação tapa-buracos em ruas e avenidas de Floriano segue intensa em 2023

12/01/2023 15h34


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarOperação tapa-buracos em ruas e avenidas de Floriano segue intensa em 2023(Imagem:SECOM)Operação tapa-buracos em ruas e avenidas de Floriano segue intensa em 2023

Os primeiros dez dias deste mês de janeiro foi de trabalho intenso para as equipes de tapa-buracos da Prefeitura de Floriano, ligados à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Apesar do período chuvoso já ter iniciado e causar interrupções no trabalho, a recuperação das vias públicas não para.

Um dos pontos de destaque é a recuperação com raspagem e piçarramento da Rua José Demes, no bairro São Borja, melhorando a mobilidade na via. Paralelamente, as equipes se distribuem por toda a cidade fazendo esse importante trabalho de melhoramento de ruas e avenidas danificadas.

No Centro, por exemplo, na região do mercado público, o cruzamento da Rua José Guimarães com a Rua Luiz Ribeiro teve recuperados 31,6 metros quadrados de calçamento, além de 8 metros de galeria e 7,6 metros de sarjeta. No cruzamento da Rua Antônio Neto com a rua Cruzeiro do Sul, outros 7,5 metros quadrados de calçamento foram refeitos. Já na Rua João Luiz Ferreira, o conserto chegou para 2 metros de galeria e 21, 45 metros quadrados de pavimento poliédrico. Ainda no Centro, 2,3 metros quadrados de calçamento foram recuperados na Rua Antonino Freire e outros 23,5 metros quadrados na Rua Fernando Drummond. 

Outro bairro que recebeu os serviços de tapa-buracos foi a Caixa Dágua, na Rua Castro Alves, com 20 metros quadrados de recuperação. E outros 3,2 metros de recuperação no calçamento da Rua Marques da Rocha. No bairro Tiberão, a Rua Valentim Leão, teve 43 metros quadrados de calçamento refeitos e mais 11 metros quadrados na Avenida Tiago Roque. 
Em outro extremo da cidade, no bairro Campo Velho, no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Avenida Petrônio Portela foram recuperados 9,8 metros de canaleta e 47,04 metros quadrados de calçamento. “As chuvas dos últimos dias tem contribuído com a desaceleração desse serviço, mas mesmo assim, estamos avançando cada vez mais nesse trabalho de melhoria da mobilidade urbana de Floriano”, explicou Júlio César Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano