Operação policial resulta na recaptura de fugitivo em Floriano

30/08/2023 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramOperação policial resulta na recaptura de fugitivo em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Operação policial resulta na recaptura de fugitivo em Floriano.

Na manhã do dia 30 de agosto de 2023, por volta das 06h, uma operação policial coordenada pelo 3° Batalhão de Polícia Militar de Floriano resultou na recaptura de um indivíduo de iniciais D. B. M., que estava foragido do sistema prisional Major César e possuía um mandado de prisão em aberto. A ação foi conduzida pelo CPU do 2° turno, em resposta a uma determinação do comando do batalhão.

As VTRs 303 e 301 foram prontamente acionadas e empenhadas nessa missão crucial. O objetivo era localizar e efetuar a prisão do indivíduo em questão, que representava uma ameaça à segurança pública. As equipes das guarnições dirigiram-se ao local indicado pelas informações do serviço reservado do 3° BPM, empregando sua expertise e recursos para alcançar o sucesso da operação.
Imagem: Reprodução/InstagramOperação policial resulta na recaptura de fugitivo em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A operação se revelou eficaz, resultando na captura bem-sucedida do fugitivo, D. B. M. Este indivíduo, que havia escapado do sistema prisional Major César, estava sendo procurado pelas autoridades devido ao mandado de prisão em seu desfavor. Durante o procedimento de captura, foi revelado que o capturado havia sido beneficiado por um "saidão" no Dia das Mães do mesmo ano, mas não havia retornado à prisão conforme o estabelecido.

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais cabíveis seriam realizados. A ação policial não apenas cumpriu o mandado de prisão pendente, mas também garantiu que um indivíduo que havia se evadido do sistema prisional fosse novamente detido e levado à justiça.
Imagem: Reprodução/InstagramOperação policial resulta na recaptura de fugitivo em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A operação destaca o comprometimento e a eficácia das forças de segurança em trabalhar incansavelmente para manter a ordem pública e garantir a segurança da comunidade. A ação coordenada entre as equipes, as informações de inteligência e a pronta resposta das VTRs foram cruciais para o sucesso da operação e para o retorno desse indivíduo ao sistema penal.

Essa operação também serve como um lembrete de que as autoridades estão atentas e determinadas a fazer cumprir a lei, garantindo que aqueles que tentam escapar da justiça sejam trazidos de volta para responder por seus atos perante a sociedade.


*Com informações do 3ºBPM





Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mandado, pris?o, indiv?duo