Operação Policial em Floriano resulta na prisão de indivíduos por tráfico e porte ilegal de arma

12/11/2023 21h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramOperação Policial em Floriano resulta na prisão de indivíduos por tráfico e porte ilegal de arma(Imagem:Reprodução/Instagram)Operação Policial em Floriano resulta na prisão de indivíduos por tráfico e porte ilegal de arma.

Uma operação exitosa da Polícia Militar do Piauí, realizada na noite de sábado (11), pela 2ª Companhia do 3º Batalhão em Floriano, resultou na detenção de três indivíduos envolvidos em atividades criminosas. A ação ocorreu no bairro Nossa Senhora da Guia, conhecido pelos frequentes casos de tráfico de drogas.

A Força Tática, em patrulhamento ostensivo na região, identificou um grupo de homens em atitude suspeita. Ao tentar abordá-los, os suspeitos fugiram pelos quintais das residências, mas foram prontamente alcançados e abordados. Dois indivíduos, identificados como R.G.S e P.V.S.M, foram detidos. O segundo portava um revólver Taurus calibre 38, municiado com seis munições intactas.

No decorrer da ação, ao adentrar uma residência nas imediações, os policiais encontraram o proprietário, identificado como J.P.B. Em uma revista no quarto do suspeito, foram descobertos diversos itens relacionados às atividades ilícitas. Entre eles, uma sacola contendo um invólucro de substância branca análoga à pasta base de cocaína, dois invólucros de substância vegetal análoga à maconha, uma TV sem nota fiscal, seis aparelhos celulares, uma balança de precisão e R$78 em dinheiro trocado.
Imagem: Reprodução/InstagramOperação Policial em Floriano resulta na prisão de indivíduos por tráfico e porte ilegal de arma(Imagem:Reprodução/Instagram)

Diante dos fatos, os três indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06, que tratam de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além do artigo 16 da Lei 10.826/03, referente ao porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.

A ação policial demonstra o comprometimento da Polícia Militar com a segurança da comunidade, agindo de maneira eficaz para coibir atividades criminosas e preservar a ordem pública em Floriano. A população local agradece a atuação incansável das forças de segurança na promoção da segurança e tranquilidade na cidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano